Pesquisar neste blogue
sábado, 24 de dezembro de 2011
Feliz Natal para todos
Conto:
Há algum tempo, um homem castigou a sua filha de três anos por estragar um rolo de papel de embrulho dourado que tinha comprado para os presentes de Natal. O dinheiro era pouco naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver que a menina tinha embrulhado uma pequena caixa com aquele papel dourado, colocando-a debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente ao seu pai e disse:
- "Isto é para ti, Papá".
Ele sentiu-se envergonhado pela sua precipitada reacção mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou e disse:
- "Tu não sabes que, quando se dá um presente a alguém, se coloca alguma coisa dentro da caixa?"
A menina então, com lágrimas nos olhos, disse:
- "Oh Papá, não está vazia. Eu soprei beijinhos para dentro da caixa. Todos para ti."
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa durante muitos anos e, sempre que se sentia triste ou deprimido, pegava na caixa e retirava dela um beijo imaginário, recordando o amor que a sua filha ali tinha colocado. Desta ou de outra forma, cada um de nós já recebeu, pelo menos, uma "caixinha dourada".
Contudo, nem sempre sabemos identificar, conservar e repartir o seu conteúdo.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Pedra filosofal - Trabalho de alunos
A propósito da audição do poema: "Pedra Filosofal" que aqui deixamos em post anterior, um dos alunos do 7º ano, o André, fez um trabalho em que o ligou ao estudo que estamos a efectuar sobre o papel do ser humano como continuador da obra de criação começada por Deus
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)